sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A triste realidade

Hoje encontrei isto:






















Isto deixou-me muito triste...

Pensar que anda gente a roubar, a matar e outros, e não pagam por isso. E estes rapazes...Só eram acusados de serem gays. Coisa de que eles nem tinham culpa não é...
Para quem não sabe, isso foi no Irão, em 2005. Provavelmente apareceu nas noticias mas nessa altura eu nem ligava muito às noticias.
Apesar de eu ter ficado assim, eu já sabia disto. Eu tenho uma amiga colega e amiga iraniana. Ela contou-me já à algum tempo que lá no pais dela matavam os gays e lesbicas e afins...Mas mesmo assim isto custa-me, obviamente...

Não sei como as pessoas são capazes de fazer isto...Quando aprenderam a respeitar?...Temo que esse tempo não chegue.

4 comentários:

  1. Eu já sabia...foi muito mau. Há muitas contradições nesse país ( e muitos outros).

    ResponderEliminar
  2. É qualquer coisa que não consigo perceber...Estas coisas chocam-me mesmo...

    ResponderEliminar
  3. Cara Anne,

    Houve, há e haverá sempre injustiças: com gays, hero, religiões, raças, etc.
    Estamos cá para fazer a diferença, não é?

    ResponderEliminar
  4. Vamos conseguir fazer a diferença! Vamos ajudar em tudo o que pudermos, desde de pequenas acções até à organização de grandes eventos, se possível! ^^ (Eu penso muito alto! :-P) Vamos sempre conseguir alguma coisa. Acreditem! ^^ Em todos os aspectos temos de fazer com que todas as opiniões sejam ouvidas e respeitadas! E é assim que tem de ser. Neste preciso caso acho que não podemos proibir uma pessoa de ser como é, como todas as pessoas nos dizem para fazer! :-D

    ResponderEliminar